sexta-feira, 18 de abril de 2014

[Resenha] Killing Sarai: J.A Redmerski

Título: Killing Sarai
Autora: J.A Redmerski
Gênero: New Adult
Páginas: 396
Editora: CreateSpace

Sinopse: Sarai tinha só quatorze anos quando sua mãe a levou para viver no México em um quartel de drogas. Com o tempo ela se esqueceu do que era ter uma vida normal, mas ela nunca deixou de lado a esperança de escapar do complexo onde tem estado presa nos últimos nove anos. Victor é um assassino a sangue frio que, como Sarai, somente conheceu a morte e a violência desde que era somente uma criança. Quando Victor chega ao complexo para recolher dados e aplicar um golpe, Sarai o vê como uma chance para escapar. Mas as coisas não acontecem como o previsto, e em vez de se encontrar a caminho de Tucson, ela se encontra livre de um homem perigoso, para cair nas garras de outro. Enquanto fogem, Victor se distancia de sua natureza primitiva enquanto sucumbe a sua consciência e decide ajudar Sarai. À medida que ficam próximos, ele se encontra disposto a arriscar tudo para mantê-la com vida, inclusive sua relação com seu irmão e seu contato, Niklas que, agora como todos os outros, querem Sarai morta. Enquanto Victor e Sarai lentamente constroem uma confiança entre eles, as diferenças parecem diminuir, e uma atração pouco provável se intensifica. Entretanto, as habilidades e experiência de Victor podem não se suficientes para salvá-la, enquanto o poder que ela tem sobre ele, pode ser o que colocará fim a sua vida.

Killing Sarai é o primeiro volume da duologia In the Company of Killers escrita pela autora J.A. Redmerski, que foi popularmente conhecida pelo seu sucesso com o livro Entre o Agora e o Nunca. Que foi o principal motivo de eu querer ler esse livro, pois eu gosto muito dessa autora. Mas queria avisar logo que esse livro não é um livro de romance, ele está bem longe disso. E talvez seja por esse motivo que eu gostei tanto dele, porque ele fugiu da mesmice dos livros que eu tenho lindo ultimamente, casal se apaixona, fazem sexo e tem filhos. Esse livro não é assim, não mesmo.

"... Você vai pelo menos me dá uma arma?" Silêncio filtra através do espaço entre nós. "Você vai?" Pergunto novamente, agitando esse silêncio. "Isso vai me dar uma chance de lutar. Ou eu vou matar Javier ou a mim mesma, mas vou morrer sabendo que eu tentei."

O livro conta a história de Sarai que desde os 14 anos vive presa num quartel de drogas, no México, junto com outras garotas no meio de estupros, torturas e mortes. Nove anos depois, agora com 23 anos, Sarai vê uma oportunidade de fugir e acaba parando dentro do carro de Victor, um assassino de aluguel, frio e calculista. Sarai não lembra mais de como é uma vida normal e suas atitudes demostram uma garota forte e corajosa, mesmo que tenha uma alma ferida por todos esses anos de cativeiro.

Victor, apesar de não ser o mocinho convencional, acaba conquistando a gente. O mais legal do livro é isso. Você tem que ter a cabeça aberta pra fugir do que é o certo. Por que, como gostar e torcer por um cara que é um assassino? O conflituo de Vitor, ajudar Sarai a voltar para os Estados Unidos ou utilizá-la como barganha, mostra que lá no fundo Victor pode ter, sim, sentimentos. E apesar de sua frieza, ele vai aos poucos chamando atenção de Sarai e de quem lê.

"Isso vai contra tudo o que eu sou, Sarai." Ele diz e, em seguida, beija-me. "Não, não vai." Eu sussurro e beijo de volta. "É você tornando-se mais quem você realmente é."  

O final me deixou mega curiosa pela continuação: Reviving Izabel, que eu já consegui adquirir no meu Kindle e assim que eu terminar, eu faço uma resenha dando a minha opinião sobre a continuação dessa incrível história cheia de altos e baixos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário