segunda-feira, 21 de abril de 2014

[Resenha] Reviving Izabel: J.A. Redmerski

Título: Reviving Izabel
Autora: J.A Redmerski
Gênero: New Adult
Páginas: 396
Editora: CreateSpace

Sinopse: Determinada a viver uma vida sombria na companhia do assassino que a libertou da escravidão, Sarai pretende sozinha ajustar as contas com um sádico do mal. Não-qualificada e inexperiente na arte de matar, os eventos que se desenrolam a deixam pendurada precariamente à beira da morte, quando nada sai como planejado. As escolhas imprudentes de Sarai a enviam em um caminho que ela sabe que nunca poderá voltar atrás e assim ela se apresenta a Victor com um ultimato: ajudá-la a tornar-se mais parecida com ele e dar-lhe uma chance de lutar, ou ela fará isso sozinha, não importa as conseqüências. Sabendo que Sarai não pode se tornar o que ela quer de um dia para o outro, Victor começa a treiná-la e, inevitavelmente, a relação complicada deles esquenta. Enquanto o braço direito de Arthur Hamburgo, Willem Stephens, se aproxima em sua cruzada para destruir Sarai, ela fica com a esmagadora percepção que ela pode ter abocanhado mais do que ela pode mastigar. Mas Sarai, assumindo o novo e melhorado papel de Izabel Seyfried, ainda tem um conjunto de habilidades mortais próprias que irão provar ser tudo o que ela precisa para garantir o seu lugar ao lado de Victor. Mas há mais um teste que Izabel deve enfrentar que tem o potencial de destruir tudo o que ela está trabalhando tão duro para conseguir. Um teste final que não só vai fazê-la questionar sua decisão de querer essa vida perigosa, mas fará com que ela questione tudo o que ela passou a confiar à respeito de Victor Faust.

Reviving Izabel é a continuação da série In The Company of Killers. E pra ser bem sincera ele não me prendeu tanto como o primeiro livro Killing Sarai mas não é por isso que ele não seja bom quanto o primeiro, porque ele é sim. Na continuação dessa história totalmente diferente do mundo dos livros que eu sou acostumada a ler, Sarai mostra quem realmente é, e o que ela quer fazer.

"Em certo sentido, é surreal para mim, discutindo os detalhes de interrogatório e assassinato tão casualmente como se estivéssemos discutindo o clima do dia. Mas também pela primeira vez na minha vida, eu sinto que pertenço a algum lugar."

O romance entre Sarai e Victor está bem maior agora porque não tem mais aquela coisa toda de "será que ele tá fazendo isso só pelo trabalho, ou porque ele realmente se importa com ela?". Você sabe a resposta dessa pergunta, o que torna o relacionamento deles bem mais claro pra quem está lendo. E também tem o fato de que Victor está treinando a Sarai para se tornar uma assassina. Isso aproxima os dois. E deixa o livro bem mais interessante, porque não fica naquela mesmice dos romances dos livros que tem hoje em dia. Sarai e Victor tá bem longe de ser um casal normal, bem longe mesmo.

"Mas quando eu olho para Sarai, a maneira como ela olha para mim com aquele suave, mas ainda assim firme olhar em seus belos olhos verdes, eu sei que não importa o que ela me diga em seguida, ou o quanto ela me desafie, não vou ser capaz de me afastar dela."

O final do livro é um fechamento mesmo, tem aquele prólogo, mostra a vida de Sarai um ano depois. Você sente como se estivesse lendo o último volume da série mesmo, apesar de não ser.


O próximo volume da série ainda não foi lançado aqui no Brasil, aliás, nenhum deles foi. O terceiro se chama The Swan and the Jackal e vai ser uma história de Fredrik então não sei se a Sarai e o Victor vão aparecer, provavelmente não. Mas não desanimem porque ainda tem o quarto volume que eu não faço ideia de como vai ser e depois que vocês lerem Reviving Izabel vocês também vão querer saber mais sobre a história dele. 

Enfim, esse livro é cheio de ação e tem bastante romance também, então recomendo a todos.


Um comentário:

  1. Amazing blog <3 <3
    Would you like us to follow each other?
    If yes, just follow me and let me know so I can follow you back
    mycha1234567890.blogspot.com

    ResponderExcluir