sexta-feira, 18 de abril de 2014

[Resenha] O Segredo de Ella e Micha: Jessica Sorensen

Título: O Segredo de Ella e Micha - Livro 01
Autora: Jéssica Sorensen
Gênero: Romance
Páginas: 264
Editora: Geração

Sinopse: O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.

O Segredo de Ella e Micha foi um livro que me surpreendeu. Pensei que fosse ser um daqueles livros clichês mas não é nada disso, ele é cheio de altos e baixos e com uma leitura fácil e que me prendeu bastante. O livro é escrito em primeira pessoa com capítulos alterados entre Ella e Micha.

Ella e Micha são melhores amigos desde pequenos mas após uma grande perda, Ella resolve se mudar se sua cidade natal para ir a faculdade e tentar superar os acontecimentos de sua vida mas Micha não quer que sua melhor amiga (e grande amor) fique longe e quando ela volta pra sua cidade ele faz de tudo pra mostrar a Ella quem ela é de verdade, e que ela não pode mudar o que ela é por fora e nem por dentro de um dia para o outro.

“Detesto espelhos. Não porque odeie meu reflexo nem porque sofra de eisoptrofobia. Espelhos enxergam além da imagem. Sabem quem eu fui...” 

O que eu mais gostei nesse livro foi que ele se baseia em vários temas, como na amizade, na família e, é claro, no amor entre um homem e uma mulher. Ella e Micha passam por bastante problemas, que como qualquer jovem passa. Mas em alguns momentos na vida deles as coisas ficam piores e fazem com que eles realmente queiram desistir de tudo, de jogar tudo pro alto e sumir, como muito de nós já desejamos ter feito em algum momento de nossas vidas.

“Ele sabe o que vou dizer, sempre sabe. É meu melhor amigo, minha alma gêmea. Em um mundo perfeito, cheio de rosas e do brilho do sol, estaríamos juntos. Mas este mundo é cheio de lares destruídos, pais bêbados e mães que desistem facilmente.”


É o primeiro livro de uma série, que com certeza vou acompanhar. Apesar de toda tragedia que cerca a vida deles, o livro não é dramático, pelo contrario, essas partes em que eles estão mais machucados, são as mais emocionantes.

Super recomendo esse livro, com personagens tão queridos e diversos tipos de emoções para te prender e te fazer se apaixonar pela historia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário